quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ragnarök:um pouco sobre esse classico

Ragnarök Online é um MMORPG desenvolvido pela empresa sul-coreana Gravity Corp.. Os cenários, mitos e lendas do jogo, foram baseados, inicialmente, no manhwa Ragnarök de Lee Myung-Jin.
Ragnarok Online foi o primeiro jogo online Coreano a ser
exportado com sucesso à outros países [1]. No Brasil, foi o primeiro MMORPG ser traduzido oficialmente para a língua portuguesa, rodado em servidores nacionais, com planos de pagamento em Real. [2] Estima-se que possua mais de 25 milhões de assinantes no mundo todo. [3][4]
Índice[esconder]
1 Interface
2 Mecânica do jogo
2.1 Criação e customização do personagem
2.2 Desenvolvimento do personagem
2.3 Sistema de classes
2.4 Sistema de habilidades (Skills)
2.5 Equipamentos
2.6 Monstros (Mobs)
2.7 Sistema de cartas
2.8 Atributos (Stats)
2.9 Partys
2.10 Guildas
2.11 Player versus Player (PvP)
2.12 Sistema de Sieges
3 Geografia de Ragnarök Online
4 Servidores
4.1 Servidores privados
5 Planos de pagamento
6 Expansões
7 Áudio
8 Franquias
8.1 Ragnarök Mobile
8.2 Ragnarök Battle OFFline (RBO)
8.3 Ragnarok Tactics RAGNAROK MOBILE
8.4 Ragnarök the Animation
8.5 Ragnarök TCG
8.6 Ragnarök the Animation: Typing Battle
8.7 Ragnarök Online 2: The Gate of the World
8.8 Ragnarök Online DS
9 Notas e referências
10 Ver também
11 Ligações externas
//

[editar] Interface
O jogo mistura gráficos com personagens
bidimensionais (sprites) com cenários em tridimensionais (3D).
Para movimentar o personagem e conversar com
NPCs utiliza-se o mouse, enquanto o teclado é usado para execução de habilidades (de acordo com os atalhos) e para comunicação com outros jogadores. É possível vizualizar o nome, a guild e a party de um personagem ao passar o ponteiro do mouse sobre o mesmo.
A tela de jogo apresenta uma "janela principal" composta de um menu para todas as outras janelas (itens, equipamentos, habilidades,
atributos, chat, minimapa, lista de amigos e configurações); e também aponta o desenvolvimento, o nome do personagem, sua classe, o HP, o SP, o peso em itens e o dinheiro do personagem. Existe também uma barra de atalhos que representam as teclas do F1 ao F9, no qual o próprio jogador configura com itens, equipamentos ou habilidades; e uma barra de chat, que permite o jogador se comunicar publicamente com outros personagens presentes no mesmo mapa, ou privadamente com qualquer outro jogador, com os membros da guild, da party, e amigos. É possível alterar o "tema" das janelas utilizando skins. [5]
Ao lado direito, são mostrados símbolos que indicam estado do personagem, como buffs ou status negativos. Ao passar de nível de base ou classe, aparece um ícone nos cantos inferiores da tela, que funciona como atalho para suas respectivas janelas.

[editar] Mecânica do jogo

[editar] Criação e customização do personagem
Ao criar um personagem é possível escolher um nome, e o estilo e cor do cabelo. É possível alterar a aparência do mesmo utilizando equipamentos para a cabeça, enquanto as "roupas" do personagem variam de classe para classe. O sexo do personagem é determinado ao criar a conta, e geralmente é o mesmo do usuário, devido à limitações técnicas e à política da Gravity.
[6]

[editar] Desenvolvimento do personagem
O desenvolvimento do personagem é avaliado de duas formas: o Base level (Nível de Base) e Job level (nível de classe). O primeiro, é fixo, e indica o nível do personagem; se inicia do nível 1, e tem como limite 99. Cada vez que um personagem passa de nível de base, ele recebe alguns pontos para distribuir livremente entre seus atributos. O segundo, nível de classe, indica o nível atual da profissão do personagem. Cada vez que o personagem passa de nível de classe, recebe um ponto para adquirir uma habilidade, ou um nível de habilidade. Esta possui diferentes limites, dependendo da classe.
Para subir os níveis de um personagem, o jogador deve adquirir
EXP (pontos de experiência), que são recebidas, principalmente, ao derrotar monstros. Existem também quests, que ao serem completadas dão EXP ao jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário